Pequenos carros, grandes soluções

Publicado: 15 de fevereiro de 2008 em Carros

frankfurt-2007-161.jpg

 Fiat 500

    

     A onda dos carros compactos ronda a cabeça dos designers em todo o mundo. Smart, Fiat 500 e o Mini são exemplos recentes na Europa. Porém, a busca pelo baixo custo é tão antiga quanto o automóvel. O Ford T, por exemplo, era um veículo pequeno, de mecânica simples e, na época, conseguiu ser o carro mais vendido nos Estados Unidos.

 VW UP!

frankfurt-2007-233.jpg 

No ano passado, a Volkswagen mostrou o conceito UP!, no Salão de Frankfurt. O UP! é um veículo compacto urbano que pode se encaixar direitinho no perfil do brasileiro.
 Toyota iQ

toyota-iq.jpg

Agora, o Salão de Genebra, que acontece de 6 a 16 de março, vai desvendar as linhas definitivas do pequeno Toyota iQ, mostrado também como concept car na Alemanha.

Seguindo o caminho inverso do mercado dos Estados Unidos, o consumidor europeu tem grande simpatia por modelos pequenos e mais ecológicos.

No velho continente, poucos gostam de carrões e de modelos beberrões. Por isso, Genebra será o palco de marcas como a Ferrari, Ford, Honda, Hyundai, Chrysler, Kia, Jaguar, Peugeot, Renault, Maserati, Mercedes, BMW, entre tantas outras. É esperar para ver, já que os pequenos carros, geralmente são grandes soluções.

Anúncios
comentários
  1. mara disse:

    é verdade que estes carros sao praticos para quem costuma andar nos centros das grandes cidades européias e tem problemas para encontrar estacionamento. Pecado que o preço deles seja inversamente proporcinal ao tamanho…

  2. HOMERO disse:

    CARRO BEM FRACO, E O VALOR É BEM ALTO… NÃO COMPENSA. MAS A IDÉIA DE CARRO PEQUENO PODE SIM EMPLACAR NO BRASIL. A CLASSE MENOS FAVORECIDA SONHA EM POSSUIR UM CARRO E COM ESSES MODELOS PODE AJUDAR…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s