Koleos estréia em Genebra

Publicado: 19 de fevereiro de 2008 em Carros

renault_koleos.jpg 

A Aliança Renault/Nissan traz uma série de frutos para as duas montadoras. A japonesa Nissan é especialista em utilitários e modelos 4×4 e, com certeza, deve ter auxiliado muito a Renault a desenvolver o Koleos, o primeiro veículo com tração 4×4 da marca francesa.

O Koleos terá estréia mundial e será a grande estrela da Renault durante o Salão de Genebra, em março.

koleos-1.jpg koleos-2.jpg Fotos: Divulgação

No mundo do automóvel e das parcerias, cada uma faz a sua parte. A Renault ficou com o design, e a Nissan com o projeto de desenvolvimento. O Koleos vem equipado com dois motores diesel (2.0 dCi de 150 cv e 2.0 dCi de 175cv), utilizados em modelos como o Renault Mégane e o Nissan Qashqai.

O modelo de entrada vem nas versões 4×2 ou 4×4, com opção de uma caixa manual ou uma automática, ambas com seis velocidades. O segundo, com câmbio manual de seis velocidades, possui tração integral 4×4. Ainda será ofertada uma versão com motor a gasolina 2.5, de 170 cv de potência, com opção de câmbio manual de seis velocidades ou CVT (transmissão contínua variável).  

peugeot-sw.jpg

Por aqui, a francesa Peugeot dá os últimos suspiros à linha 206. Prestes a ganhar uma cara nova, a versão SW do 206 ganha uma série especial Moonlight. O modelo vem equipado com o exclusivo teto solar elétrico.

Seguindo o sucesso da versão hatch do  206 Moonlight, a Peugeot criou a série especial também para a sua perua compacta.

peugeot-sw1.jpg

Além do teto solar elétrico, o 206 SW Présence Moolight traz, entre tanto itens de série, rodas de liga leve, retrovisor externo com ajuste elétrico, tampa do combustível tipo aviação, antena curta traseira, capa dos retrovisores tipo fibra de carbono e frisos laterais, elemento central dos pára-choques e as maçanetas pintadas na cor da carroceria.  
Conta ainda com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros  elétricos  dianteiros,  travas  elétricas acionadas por controle na chave,  pára-choque esportivo e faróis de neblina.
O  veículo – que custa R$ 48.650 – vem equipado com motor 1.4 Flex, que rende até 80 CV a 5.250 rpm, abastecido  com gasolina,  até  82  CV a 5.250 rpm com álcool, e um torque  máximo  de  12,85  mkgf  a  3.250  rpm, obtido com qualquer um dos combustíveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s