Toyota comemora 50 anos no Brasil

Publicado: 29 de fevereiro de 2008 em Carros

 toyota-bandeirantes.jpg

A japonesa Toyota promove uma série de eventos comemorativos dos 50 anos no Brasil. Por sinal, aqui foi o primeiro país no mundo onde a Toyota abriu uma linha de produção de veículos fora do Japão. E logo no início, o brasileiro se acostumou com o jipinho Bandeirantes, modelo que ao longo dos anos se notabilizou pela robustez e confiabilidade.

Este ano, a maior novidade da Toyota do Brasil é a apresentação das novas linhas do sedã-médio Corolla, que reinou por um bom tempo entre o consumidor brasileiro, mas foi desbancado pelo estiloso e moderno Honda Civic.

O carro será lançado com pompa no fim de março para a imprensa especializada e chega já no mês de abrl para continuar a luta contra os rivais – Honda Civic, Chevrolet Vectra, Renault Mégane, entre outros sedãs-médios.

 toyota-corolla.jpg

Quem viu fotos do novo Corolla na internet ou em veículos especializados já percebeu que o design do veículo não é tão ousado quanto o do Civic. Porém, a Toyota deve trazer um Corolla mais econômico e confortável, para contra-balancear com a falta de ousadia no visual da carroceria.

O propulsor do novo Corolla é o 1.8 16V Flex, com alguns cavalinhos a mais. O câmbio automático de quatro velocidades será ofertado para quem deseja uma dose extra de conforto. E seguindo a tendência das novidades, o Corolla 2009 pode até incorporar borboletas no volante, equipamento similar ao que foi apresentado no Fiat Stilo reestilizado. O preço do sedã-médio da Toyota deve ficar a partir de R$ 60 mil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s