Aceleradas…

Publicado: 19 de março de 2008 em Sem categoria

* Depois de iniciar o ano de 2008 derrapando nas vendas – 12,24% a menos em relação a dezembro de 2007 -, em fevereiro, as empresas filiadas à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (BMW, Ferrari, Kia Motors, Maserati, Porsche e Ssangyong) – recuperam o fraco desempenho de janeiro último.

bmw.jpg
Fotos: divulgação

As seis empresas comercializaram 1.810 unidades em fevereiro, no atacado, 23,8% mais ante o mês de janeiro, quando alcançaram 1.462 veículos importados. Em relação a fevereiro de 2007, o crescimento foi de 346%. No segundo mês do ano passado, foram vendidas apenas 405 unidades.

kia-picanto.jpg

Resultado:
Kia Motors – 1.429 unidades
BMW – 229 carros
Ssangyong – 85 unidades
Porsche – 67 veículos
Ferrari e Maserati não registraram vendas no período.

* E o romance Ferrari & Massa pode estar chegando ao fim…pelo menos é o que afirma a revista “Autosprint”. A publicação estampou na capa da última edição uma notícia sobre a temporada 2009. Na reportagem, o piloto Sebastian Vettel, da BMW, seria o substituto imediato do brasileiro Felipe Massa.

62_felipe_massa1.jpg

E o pior: quem fez o contato foi o heptacampeão da F1 Michael Schumacher. Boataria à parte, é esperar para ver…

* O mundo dos acessórios automotivos tem encontro marcado na capital paulista, entre 14 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O Salão de Acessórios (www.salaodeacessorios.com.br), maior evento deste segmento na América Latina, vai reunir cerca de 150 empresas do setor.

* O brasileiro Emerson Fitipaldi, bicampeão da F1 e campeão da Fórmula Indy, irá participar da prova do dia 25 de maio, no circuito de Indianapólis, nos Estados Unidos. No dia, dois Chevrolet Corvette serão os ‘pace-cars’ oficiais da etapa deste ano de 2008 do Campeonato de Fórmula Indy 500. Um deles, um carro-conceito baseado no Chevrolet Corvette Z06, será pilotado por Emerson Fittipaldi, cuja parceria com a marca é antiga: o brasileiro já correu pela Chevrolet quando estava na F-Indy.

Anúncios
comentários
  1. Fabrícia Kirmse disse:

    Oi Roberto,

    Passando para dizer que tenho acompanhado o blog e estou gostando bastante. Já indiquei até para outras pessoas – jornalistas e outros apaixonados por carros. Parabéns pela iniciativa!! Grande beijo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s