VW faz recall do Fox

Publicado: 4 de abril de 2008 em Opinião

Demorou, mas a Volkswagen vai fazer o recall dos veículos Fox (leia-se Fox, CrossFox e Space Fox).

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A verdade é que o chamamento para a instalação do anel de borracha no cabo de tração para destravamento do encosto do banco traseiro ocorreu tardiamente, depois que pelo menos sete pessoas tiveram – parcialmente – a mão mutilada no momento do rebatimento do banco do Fox. A situação veio à tona em fevereiro. Inicialmente, a montadora alegou que não era caso de recall. Em seguida, mandou instalar o anel de borracha nos veículos e, agora, se vê obrigada a fazer o recall por imposição da legislação.
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Agora, é uma exigência do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, Ministério Público Federal e do PROCON de SP.
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A Volkswagen do Brasil soltou nesta quarta-feira, dia 2/4, a seguinte nota à imprensa:

“Com relação à reunião de hoje (02.04) com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, Ministério Público Federal e PROCON de SP, a Volkswagen reafirma sua inteira disposição de definir uma solução que atenda às autoridades e aos usuários do modelo Fox, especificamente no que se refere ao sistema de ampliação do porta-malas.
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Dentro do prazo estipulado, a Volkswagen apresentará os resultados das novas avaliações que fará sobre o caso. Como foi manifestado na reunião de hoje, a empresa tem o firme propósito de encontrar as melhores soluções para as questões apontadas pelos órgãos oficiais.
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De imediato, a empresa colocará à disposição do público um hot site (www.vw.com.br/bancodofox) com informações detalhadas sobre a operação de ampliação do porta-malas do Fox. Também será aberta uma linha direta para esclarecimentos (0800 019 8866), disponível de 2ª. a 6ª., das 8 às 22h, e aos sábados das 8 às 14 horas.
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A Volkswagen lamenta os acidentes que ocorreram na operação do banco traseiro e, mesmo antes de qualquer decisão oficial, vem buscando junto aos clientes envolvidos as melhores soluções para cada um dos casos registrados até o momento. Desta forma, dos oito clientes que recorreram à Justiça, a empresa chegou a acordo indenizatório com cinco.
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A definição de soluções que atendam aos órgãos de defesa do consumidor é hoje absoluta prioridade da Volkswagen, que tem no respeito ao consumidor a base de sua atuação no Brasil e no mundo”.
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Volkswagen do Brasil

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