E o Mustang?

Publicado: 1 de maio de 2008 em Carros

Os americanos sempre gostaram de carrões.

.
De preferência, modelos grandalhões com motor V8 de 300, 400 ou acima dos 500 cavalos de potência. O Ford Mustang é um desses ícones cultuados não só nos Estados Unidos como em todo o mundo. O primeiro Mustang, datado de 1964, fez muito sucesso por ser um esportivo acessível.
.

.
Idealizado pelo genial Lee Iacocca, na época vice-presidente da Ford, o carro com a logo do cavalo prateado na grade do radiador atingiu a marca de 250 mil unidades vendidas logo no primeiro ano.

Em 2006, tive a oportunidade de ver o Ford Shelby Mustang GT500 no Salão do Automóvel de São Paulo. Pena que ele estava parado e não deu para sentir o ronco do motor V8 5.4 litros, de duplo comando no cabeçote, quatro válvulas por cilindro, que respira 500 cavalos de potência. E tem mais…
.

.
O visual do carro empolga de longe…O clássico branco da carroceria do Mustang contrasta com as listras azúis…
Mesmo parado, é de tirar o fôlego!
E para dar o crédito, quero agradecer a turma do Veteran Car Club da Bahia. Nas mensagens enviadas, sempre têm raridades…nacionais e internacionais…Valeu galera!!!!

comentários
  1. Fernando Cardel disse:

    Esse Shelby aí, é uma das coisas mais lindas que eu já vi… Se eu ficar frente a frente com uma obra de arte dessas, só vou querer andar de ônibus, porque dirigir não vai ter mais graça enhuma… 😉
    Muito legal seu blog, Beto.

    Abraços

  2. flava disse:

    para esse carro e mto zero,me apaixonei por ele desde do dia que eu vi no pimp my ride da mtv!
    um dos meus maiores sonhos de conssumo
    na minha opinião o mustang e um dos carros mais lindos que ja foram feitos ate hoje!
    bjus

  3. KEHL disse:

    CARA OE SOU LOK POR UM FAST BACK MAS NUUUM AXO UM PRA COMPRAR
    :s PRA MIN O MUSTANG EO CARRO DE QUEM GOSTA DE CARRO

  4. wellington disse:

    meu sonho de consumo
    eu sonho com essa carreta!

  5. SHAKALL disse:

    Cara, de onde você tirou essas fotos desse Mustang Preto…? Eu “PRECISO” Ver/Ler mais sobre ele, rs… VALEU!!!!

  6. eugenio disse:

    esses carros são ilarios

Deixe um comentário

