EUA: carros pequenos e ecológicos

Publicado: 1 de junho de 2008 em Carros

A pergunta é a seguinte: os carrões americanos serão totalmente aposentados?
.

Fotos: Divulgação e Roberto Nunes
.
Na terra do Tio Sam, não se fazem veículos como antigamente. O Salão de Detroit, em janeiro, já foi um prenúncio de que as fabricantes do maior mercado de veículos do planeta estão passando por uma transformação significativa.
As picapes e SUVs estão cada vez mais sendo substituídas por modelos compactos, os chamados mini-carros. Os motores beberrões – V6 e os consagrados Veiotões – também estão sendo trocados por propulsores menores e ecológicos.
.

.

A Ford, uma das mais tradicionais marcas dos Estados Unidos, já anunciou que vai reduzir a fabricação de veículos grandes – como picapes e SUVs – e vai ainda dar prioridade à produção de carros menores e que consomem menos combustível.

Na Europa, os carros compactos já são uma realidade. Por sinal, há um bom tempo. Além do reestilizado Fiat 500, rodam por lá o Smart Four Two, C1 e o Mini Cooper. Em breve, chegam, entre tantos lançamentos, o Toyota IQ e o VW Lupo, chamado inicialmente de UP!.
Veja alguns veículos que já rodam ou podem ser lançados por lá…
.

.

.

.

.

.

.

Os veículos compactos possuem enorme preocupação ambiental e são destinados a reduzir as emissões de CO2. São fáceis de estacionar, por conta das dimensões acanhadas, e possuem motores pequenos – a maioria com menos de 1000 cc – e econômicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s