Tata paga U$S 2,3 bi pela Jaguar e Land Rover

Publicado: 3 de junho de 2008 em Sem categoria


.
O setor automotivo continua quentíssimo. Esta semana, a Tata Motors finalizou a compra da Jaguar e Land Rover pelo valor de US$ 2.3 bilhões em negócio realizado com a Ford Motor Company . O acordo já havia sido anunciado no dia 26 de março, numa transição inteiramente realizada em espécie. A Ford realizou contribuição de US$ 600 milhões para os fundos de pensão.

Tata Motors é a maior companhia automotiva da Índia, com receita de US$ 8.8 bilhões em 2007-08. Com mais de 4 milhões de veículos em circulação na Índia, a marca é líder em veículos comerciais e está entre as três maiores marcas na categoria de veículos de passageiros. Agora, chega de vez no mundo do alto luxo.

Recall da Família Fox
Em nota à imprensa, a Volkswagen do Brasil convoca os proprietários dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox para recall do mecanismo de rebatimento do banco traseiro.
.

.
Em reunião em São Paulo, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, os Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, o Ministério Público Federal e o Procon de São Paulo receberam a solução técnica apresentada pela empresa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em abril.
Participarão do recall os veículos que possuem banco traseiro com encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal), totalizando 293.199 unidades. Porém, para tranquilizar os proprietários, a Volkswagen vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, um total de 511.116 unidades, incluindo aqueles cujo carro possui banco fixo ou bi-partido (modelos que não participam do recall).

Campanha do Audi R8

O esportivo R8 é para rodar em “terreno liso”. Mesmo com nossas estradas esburracadas, a Audi aposta na receptividade do R8 no Brasil.
.

.
O mercado de luxo tem crescido nos últimos anos. Segundo dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), a venda de carros luxuosos no Brasil subiu de 8.177 em 2006 para 9.130 em 2007. E a Audi acompanha a tendência do mercado, com o aumento de 10% nas vendas dos modelos importados no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

A nova campanha institucional tem como foco o Audi R8, superesportivo de luxo que já tem 30 encomendas e fila de espera de seis meses no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s