Menos poluição no ar

Publicado: 10 de junho de 2008 em Carros, Opinião


.
A questão ambiental tem de sair do discurso para atitudes políticas sérias. A onda verde já atingiu as montadoras de veículos em todo o mundo. São motores híbridos, elétricos e, no nosso caso aqui no Brasil, flexíveis. Tudo isso para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera.

O governo japonês anunciou que pretende criar o primeiro sistema de quotas de emissões de carbono no País. “A cidade de Tóquio iria passar a redução de 25 por cento das emissões de carbono em 2020, em relação ao ano de 2000”, declarou Katsunori Yano, responsável do departamento de Ambiente do município, para as agências internacionais.
.

Fotos: Divulgação
.
A proposta ainda será submetida à assembléia municipal, onde a maioria é do partido do governador Ishihara, o Partido Liberal Democrata (PLD). De acordo com as agências de notícias internacionais, em 2010 será lançado um mercado de carbono, com a fixação de quotas de emissão para as indústrias poluentes. A iniciativa de Tóquio não é a primeira. Ela é similar a do estado norte-americano da Califórnia, que votou em 2002 uma lei impondo aos fabricantes de automóveis uma redução de 30 por cento das emissões poluentes dos veículos, entre 2009 e 2016.

Deixe um comentário