Sedãs japoneses reinam nos Estados Unidos

Publicado: 12 de junho de 2008 em Carros


.
Na semana passada, escrevi um post sobre a chegada dos carros compactos nos Estados Unidos. Os modelos beberrões com motores V6 e V8 realmente começaram a perder espaço entre os consumidores do maior mercado de automóveis do mundo.
A Ford foi a primeira a anunciar que irá diminuir a produção de picapes e SUVs. Agora é a vez da General Motors. A montadora americana decidiu também diminuir a produção de veículos grandes. Tudo isso em prol do meio ambiente e, principalmente, por conta do elevado preço do barril de petróleo – leia-se gasolina.

Depois de décadas encabeçando a lista dos veículos mais vendidos nos Estados Unidos, a picape Ford F-Series está perdendo terreno para os sedãs.
.

.
Quem reina agora na terra do Tio Sam são os modelos japoneses: os sedãs Civic e Accord, da Honda, e os modelos Corolla e Camry, da Toyota.
.

.
O Civic foi o carro mais vendido nos Estados Unidos em maio. No total foram comercializadas 53.299 unidades. O Toyota Corolla teve 52.826 unidades vendidas, seguido pela Camry, com 51.291 unidades, e o Honda Accord, com 43.778. Em quinto lugar ficou a picape Ford F com 42.973 unidades, 30,6% a menos em relação a maio de 2007.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s