Hora dos carros importados

Publicado: 27 de junho de 2008 em Carros, Opinião

Em tempos de financiamento a longo prazo e dólar desvalorizado, a venda de carros importados está batendo recorde em cima de recorde no Brasil. Além das marcas afiliadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), o brasileiro já deve ter percebido que outros fabricantes de veículos começaram a chegar no mercado nacional.
O presidente da Abeiva, Jörg Henning Dornbusch, anunciou que as empresas filiadas à entidade – BMW, Effa Motors, Ferrari, Kia Motors, Maserati, Pagani, Porsche e Ssangyong – fecharam os primeiros cinco meses de 2008 com vendas de 10.085 unidades, no atacado. Esse volume significa um crescimento de 230% sobre igual período de 2007, quando foram comercializados 3.048 veículos.
Em alguns casos, nem sempre é vantajoso comprar um modelo importado. É bom sempre fazer uma pesquisa criteriosa sobre o modelo desejado, rede de revendas e até o preço de peças e serviços de determinados veículos. Por isso, pesquise bem e nunca compre um carro pela emoção. De preferência, faça uma compra racional. Avalie as condições do financiamento e até a possibilidade da revenda do veículo.
.

.

A Kia Motors do Brasil, por exemplo, oferece agora a minivan Carens. Com pouco mais de 4,5 metros a Carens foi desenvolvida observando a tendência de estilo europeu, e combinando o conceito de integração entre as principais características das minivans e dos utilitários esportivos. Acomoda até 7 pessoas confortavelmente.
A qualidade de acabamento e a ampla relação de equipamentos de série são outros destaques da Kia Carens. O conjunto propulsor é um dos grandes destaques da Kia Carens. Equipado com motor a gasolina de 4 cilindros em linha, 2.0 litros de capacidade volumétrica e 16 válvulas, a minivan desenvolve 149 cavalos de potência a 6.000 rotações por minuto. Força de sobra para deslocar os 1.597 kg do veículo. Seu preço sugerido de R$ 79.900.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s