Sandero inspira Logan europeu

Publicado: 2 de julho de 2008 em Carros


.

Em 2004, durante o Salão de Paris, o staff mundial da Renault surpreendeu a comitiva brasileira de jornalistas com o anúncio da produção do Logan no Brasil. Em 2007, vi também em primeira mão as linhas do hatch Sandero, na avant première da Renault, no Salão de Frankfurt.
O hatch Sandero, modelo desenhado com o apoio de designers da fábrica de São José dos Pinhais (PR), é o carro que inspirou as linhas do Logan 2009.
.

A Dacia (marca do grupo Renault na Romênia) lançou esta semana para o mercado europeu o novo Logan. O design traz um pouco da beleza da versão cinco portas do Sandero.
O sedã vem agora com uma nova grade dianteira e faróis maiores. Cresceu mais 7mm de chassi, o que aumenta ainda mais o espaço interno. Na França, o carro será vendido por 7.600 euros. O sedã da Dacia vem equipado com as seguintes motorizações — as versões a gasolina 1,4l, 1,6l e 1,6l 16V, e a diesel 1,5l dCi. O carro vem também com reforço na segurança passiva.


Fotos: Divulgação
.
Em breve, o Logan brasileiro deve incorporar alguns detalhes da versão européia, até porque as lnhas do Dacia Logan são bem parecidas com as do Sandero, hatchback que possui DNA bem brazuca. É esperar….

Deixe um comentário