Fiat Auto no azul

Publicado: 24 de julho de 2008 em Sem categoria


.
.
No início desta década, a Fiat Auto amargou prejuízos em cima de prejuízos. No Brasil, a filial sempre teve um bom desempenho, a ponto de fechar, por vários anos consecutivos, no topo das vendas de carros de passeio.

Esta semana, a montadora italiana divulgou o balanço positivo do primeiro semestre de 2008.
Veja o comunicado da Fiat Auto:

“O Grupo Fiat encerrou o segundo trimestre do ano com as receitas e o resultado operacional mais altos de sua história. O Grupo, ao divulgar, em Turim, na Itália, seus números consolidados relativos às operações mundiais, registra crescimento pelo décimo-quarto trimestre consecutivo, demonstrando o êxito da estratégia de recuperação e fortalecimento do Grupo.

As receitas, relativas a todos os negócios somados, atingiram 17 bilhões de euros no trimestre, 12% acima do registrado no segundo trimestre de 2007. E pela primeira vez o resultado operacional sem efeitos extraordinários (“trading profit”) superou a barreira de 1 bilhão de euros em um trimestre (1,13 bilhão de euros), com um crescimento de 19,6% sobre igual trimestre no ano anterior. A margem sobre as receitas avançou para 6,7%, ante 6,2% em 2007. Ainda no trimestre, o lucro líquido somou 646 milhões de euros, superior ao resultado de 627 milhões de euros registrado no mesmo período de 2007.

Na soma do primeiro semestre, o Grupo Fiat acumula receitas de 32 bilhões de euros, com acréscimo de 10,9% sobre o mesmo período do ano anterior, resultado operacional de 1,9 bilhão de euros, superior em 23,1% na comparação com o primeiro semestre de 2007, e lucro líquido de 1,073 bilhão de euros, ligeiramente superior ao registrado em igual período do ano passado. No relatório divulgado junto com o balanço, o Grupo reafirma também o seu compromisso de atingir os objetivos propostos para 2008 e 2009”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s