Chevrolet traz Volt para Salão

Publicado: 14 de agosto de 2008 em Carros

Com a aproximação do Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, as montadoras de veículos começam a desvendar as suas estrelas. E olhe que serão muitas…O Chevrolet Volt, veículo elétrico equipado com o inovador sistema de propulsão E-Flex, será uma das atrações no estande da Chevrolet, em outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
.

.
O Volt é um sedã e foi apresentado, no ano passado, em Detroit. Veículo elétrico alimentado por bateria, com capacidade para quatro ocupantes, o Chevrolet Volt usa um motor a gasolina para gerar eletricidade adicional, o que aumenta sua autonomia no trânsito.

O Chevrolet Volt pode ser totalmente reabastecido se ligado a uma tomada de 110 volts por cerca seis horas por dia. Quando a bateria de lítio-íon está completamente carregada, o modelo tem autonomia de 64 quilômetros na cidade, operando de forma totalmente elétrica. Quando a bateria está descarregada, um motor turbo de 1.0 litro e três cilindros gira em velocidade constante para criar eletricidade e recarregar a bateria, proporcionando uma autonomia de até 1.000 quilômetros.
.

Fotos: Divulgação
.

O modelo foi projetado para rodar com o E85, um combustível que mistura 85% de etanol e 15% de gasolina. Com ele, a economia de 62 km/litro corresponderia a mais de 217 km/litro de gasolina.

Anúncios
comentários
  1. BewEpheplehor disse:

    I highly enjoyed reading your article, keep up posting such interesting stuff.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s