Com tempero mexicano

Publicado: 11 de setembro de 2008 em Carros

A comida mexicana é temperada com muita pimenta. Os veículos que rodam lá são bem ao estilo americano. Os carrões imperam no México. Veja aí esse Dodge da Polícia Federal Mexicana.
.

.
São picapes e sedãs grandões, muitos deles com a suspensão levantada e reforçada, com o intuito de enfrentar tanto as rodovias bem asfaltadas como também as estradas de terrenos mais acidentados das províncias mexicanas.
No lançamento do Chevrolet Captiva Sport na região de Los Cabos, na Baixa Califórnia, percebi que a frota mexicana é bem mais interessante do que a nossa.
No país dos mariachis, são ofertados modelos de todos os tipos e gostos. Aproveitei e registrei alguns veículos que rodam por lá. Modelos como o utilitário Suburban têm aos montes (original e com suspensão rebaixada e elevada, ou com a plataforma bem esticada).
.

.
O que é mais inusitado é que alguns modelos conhecidos por nós aqui como o Renault Logan e o Renault Clio, por exemplo, são vendidos por outras marcas e com nomes bem diferentes. O Renault Logan é Nissan Aprio. E o Clio estampa na traseira o nome de Platina.
.

.

.
E o Chrysler Escalibur…
.

.

E o ônibus escolar que mais parece que saiu de um filme de seriado de TV.
.

.

Focus tem também…
.

.

Tem ainda a picape Ranger.
.

.

Nas redondezas da cidade de São José del Cabo, na Baiixa Califórnia, vi vários Hummer. Lá tem até uma revenda especializada da marca. Isso no meio do deserto. ….

.

Carros das marcas americanas Dodge, Ford, GM e Chrysler são facilmente encontrados. O idolatrado Ford Mustang, na sua versão americana e dos anos 80, pode ser comprado por cerca de US$ 20 mil em qualquer cidade mexicana.
.

.
No Aeroporto da Cidade do México, a maioria dos taxistas roda de Nissan Sentra, na sua versão antiga e quadradona. E tem VW Fusca também…
.

.
O Jeep Cherokee é uma das inúmeras opções de utilitário esportivo. Veja abaixo outros veículos que rodam por lá…
.

.

.

.

Fotos: Roberto Nunes

Anúncios
comentários
  1. Brankosjc disse:

    Essa é a famosa globalização…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s