Salão de Paris, crise e compactos

Publicado: 5 de outubro de 2008 em Carros


.
Crise, crise e crise. A palavra ecoa nos estandes do Salão de Paris 2008. A 77ª edição do evento automotivo mais charmoso do mundo está mais preocupada em solucionar uma questão comercial. Enquanto os mercados emergentes, como o Brasil, crescem a todo o vapor, os tradicionais mercados dos Estados Unidos, Japão e dos países europeus andam com as suas vendas estagnadas e, em alguns nichos de veículos, com enormes dificuldades de convencer os consumidores a comprar picapes e utilitários esportivos, por exemplo. O crash dos bancos americanos só reforçou o discurso de quase todos os presidentes de montadoras de veículos.
.

.

A onda são os carros compactos. E como Paris dita a moda mundial, é bem fácil perceber o que realmente pode cair no gosto do consumidor…Carros pequenos e com motores abaixo de um litro. Além de diminuir a emissão de poluentes, resolve a questão de encontrar locais de estacionamento em grandes cidades como Paris, Milão, Londres, Madri…Carros pequenos, porém com grande apelo de vendas. Esta é a lógica para tentar crescer e não ser engolido pela crise da falta de crédito.

Veja no site oficial da mostra – http://www.mondialautomobile.com/ – e passe os olhos em alguns modelos que estão expostos até o dia 19 de outubro, no Porte de Versailhes, no Salão do Automóvel de Paris.
.

Suzuki Alto
.


Fiat 500 by Diesel
.

Ford Ka europeu
.

Mini Crossman
.

C-Cactus
.
.
Mas, a mostra não se limita aos compactos…Tem de tudo…esportivos, picapes, utilitários, sedãs, minivans e os tradicionais carros conceitos ou alimentados por combustíveis mais ecológicos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s