Moto flex ano que vem

Publicado: 13 de outubro de 2008 em Motos


.

“Imagine o motociclista parando em um posto de combustível e ouvindo do frentista a seguinte pergunta: “E aí, doutor, gasolina ou álcool”? O que hoje já é uma realidade para os donos de carros vai ser possível para quem tem motos, principalmente as de baixa cilindrada – no Brasil, atualmente, circulam oito milhões de motocicletas e cerca de 80% são modelos de 125 cc a 250 cc. A tecnologia de motores flexíveis para motocicletas já existe no Brasil – no primeiro semestre de 2007, a Delphi, fornecedora de sistema bicombustível para o setor automotivo, apresentou o sistema multifuel para motos”.
(Jornal A Tarde – 12 de setembro de 2007)

Há um ano atrás, dei esta informação no Caderno Motor, do Jornal A Tarde. Na semana passada, a mesma Delphi anunciou oficialmente o lançamento da primeira motocicleta bicombustível do mundo para março do ano que vem. A moto será fabricada pela brasileira Amazonas Motocicletas Especiais (AME).

O modelo da nova motocicleta AME GA 300 cc, além de permitir escolher entre gasolina, álcool ou ambos, e ter uma menor geração de gases poluentes, trará uma economia de cerca de 25% nos gastos com combustível.
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s