A Iceman do Kimi

Publicado: 22 de outubro de 2008 em Motos


.
O finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão da Fórmula 1, literalmente é oriundo de uma região de lagos e montanhas das mais geladas do planeta.
.

.
Porém, a adrenalina – sem dúvida – corre no sangue deste ferrarista. Além de guiar com frieza e maestria, a ponto de ser chamado de Iceman das pistas, Raikkonen é um apaixonado por veículos de duas rodas. Estas fotos já circulam na web e, assim que recebi do antigomobilista Gustavo Torres, pensei logo em postar no blog.
.

.

.

.

.

O modelo é uma verdadeira peça de colecionador. Fabricada sob medida para o piloto, a moto foi totalmente projetada pela Walz Hardcore Cycles, empresa de personalização situada na Alemanha. Em homenagem ao campeão da F1, a moto tem no tanque o apelido do piloto nas pistas, Iceman.
.

.

Para deixar o modelo ainda mais endiabrado, alguns componentes são da americana Harley-Davidson. O motor é um V2 Twin Cam, com 1800 cm³ que produz cerca de 120 cv de potência. A transmissão Harley-Davidson é de cinco velocidades com correia dentada e acionamento hidráulico da embreagem.
O sistema de suspensão da Ice Man é o mesmo da equipe Ducati na MotoGP. Para segurá-la nas pistas, a moto vem com pneus Metzeler, sendo que na dianteira as medidas são 130/60-18, e, na traseira, 280/35-18. É uma máquina….
.

Anúncios
comentários
  1. Deraldo Vieira disse:

    Raikkonen, grande piloto, e para um grande piloto uma bela máquina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s