Camaro: o ícone americano…

Publicado: 11 de novembro de 2008 em Carros

dsc04879
.
Lançado em 1966 nos Estados Unidos, o Camaro é um cupê esportivo de porte médio. O modelo da Chevrolet ganhou uma legião de admiradores não só na terra do Tio Sam. Em 1967, o esportivo foi escolhido como Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianápolis e, logo no ano seguinte, a Chevrolet apresentou a versão símbolo entre os Camaros, o SS.
Nos anos, 70, a crise do petróleo derrubou muitos veículos americanos com motor V8 e big-block. O Camaro foi uma dessas vítimas e passou por uma série de mudanças e perdas, como a das medidas antipoluição e da diminuição da produção dos grandes motores V8 e da versão SS do esportivo da Chevrolet.
Sua produção foi interrompida em 2002, porém a Chevrolet do Brasil brindou o público do Salão de São Paulo fazendo uma das primeiras aparições do Camaro Concept em eventos automotivos, em 2006.

.
salao-de-sao-paulo-002
.

Este ano, o superesportivo americano chegou em sua roupagem 2010, que tem como opção as versões LS e LT com motor seis cilindros, além da SS com motorzão V8.
O motor das versões LS e LT é o V6 de 3,6 litros a gasolina. Com 300 cv de potência a 6.400 rpm e torque de 37,7 kgm ,o automóvel pode ser equipado com transmissão automática ou manual de seis velocidades. Já a versão esportiva SS pode ser equipada com dois motores V8 de 6,2 litros. Um deles é o LS3, que oferece 422 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque 56 kgm.
.
camaro
.
dsc04883
.
dsc04886
.
dsc04884
.
dsc04881
.

Na semana passada, a Chevrolet mostrou no SEMA Show 2008 o novo Camaro 2010. O veículo foi o carro oficial do SEMA Show 2008, feira que reuniu em Las Vegas, nos Estados Unidos, o melhor em acessórios e customização de veículos.
Projetado para realçar a capacidade dos novos Camaros como carros para apaixonados por velocidade, o Conceito Camaro LS7 combina a potência do motor de GM Performance Parts e inúmeras atualizações para desenvolver o espírito ao volante dos legendários Camaros, veículos produzidos sobre encomenda.
O motor LS7 usa um comando de válvulas com elevado desempenho, da GM Performance Parts, para ajudá-lo a gerar aproximadamente 550 HP. Atualizações complementares incluem cabeçotes desenvolvidos por GM Performance Parts e um sistema de admissão de ar que estará disponível no lançamento do Camaro, no início de 2009. A transmissão manual de seis velocidades Tremec, com um dispositivo de mudanças Hurst da GM Performance Parts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s