Nissan lança a nova geração do esportivo Z

Publicado: 13 de novembro de 2008 em Carros

06nissan-350z
Nissan 350Z

.
Em 2004, tive o prazer de cobrir a apresentação oficial do Nissan 350 Z, no Rio de Janeiro. A vontade de participar deste evento deixou-me com uma enorme ansiedade. Os motivos são dois: o esportivo 350Z, lógico, e a pista original do Autódromo Internacional de Jacarepaguá.

Antes de sentar no esportivo, um dos modelos mais tunados no Japão e nos Estados Unidos, o staff da Nissan fez uma apresentação prévia para a imprensa especializada e, em seguida, a pista estava liberada em sessões de 20 minutos para cada grupo de quatro jornalistas.

Eram apenas quatro unidades do esportivo e, para não ocorrer nenhum imprevisto, o fim da reta das arquibancadas do Autódromo ganhou alguns cones, no estilo slalon, para “travar” os ânimos dos mais empolgados na pista.
Fiz a minha parte, dei algumas acelaradas e percebi que em segunda marcha o esportivo 350Z ultrapassou, sem cerimônias, a barreira dos 120 km/h. Em sexta, o foguete japonês despejou os 280 cavalos de potência do motor 3.5 litros V6 24V, movido a gasolina.

nissan-370z
Nissan 370Z

E é sob o capô a maior novidade da nova geração do esportivo Z. A fabricante japonesa reservou o Salão de Los Angeles, que começa dia 19 deste mês, para apresentar o substituto do 350Z, chamado agora de 370Z.
.
A mudança da numeração tem a ver com a substituição do motor atual 3.5 V6 pelo 3.7 litros, o mesmo do Infinity G37, de 330 cavalos de potência máxima. O que já era divertido, com certeza, deve ter ficado ainda melhor. O esportivo Z ganhou poucas alterações visuais, como uma queda mais acentuada no teto e pára-lamas mais arredondados.

Anúncios
comentários
  1. Larissa disse:

    Nossa carro perfeito.

  2. ciro disse:

    qual o ano do 350 que está na foto? 2009?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s