Carros flex: 7 mihões de unidades no Brasil

Publicado: 20 de novembro de 2008 em Opinião

flex_001
.
Depois de comemorar recorde em cima de recorde de vendas, agora chegou a vez de comemorar a marca dos sete milhões de veículos com motor bicombustível no Brasil.

Na verdade, a situação econômica é das mais complicadas, principalmente para as grandes montadoras dos Estados Unidos (GM, Ford e Chrysler). Esta semana, os presidentes das três maiores fabricantes de veículos foram ao Congresso americano pedir, literalmente, a liberação de recursos para salvar da bancarrota à indústria automotiva.
O “presentinho”, caso seja aprovado pelos congressistas, é de R$ 25 bilhões, para ser utilizado pelas montadoras de veículos. Tudo isso para ninguém entrar em processo de falência.

Diante das incertezas, é mais fácil comemorar do que entrar na lista dos reclamantes. Dessa forma, a Volkswagen, empresa pioneira no sistema bicombustível no Brasil, celebra o sucesso dos carros flex, na 1ª Exposição Internacional de Biocombustíveis, que será encerrada amanhã, em São Paulo.

Em março de 2003, estive no evento de lançamento da tecnologia flex, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), durante as comemorações dos 50 anos da Volkswagen no País. Uma grande festa com direito ao primeiro discurso do empossado presidente/operário Luiz Inácio Lula da Silva, na velha fábrica do ABC paulista. De lá para cá, muita coisa mudou e mudou muito…

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s