Governo baixa taxa do IOF para motos

Publicado: 21 de novembro de 2008 em Motos

O tema crise econômica é destaque em todos os meios de comunicação no mundo. Nos setores automotivo e de motos, por sua vez, o impacto causou estragos nos planos de quem desejava comprar carros e motocicletas em financiamentos, principalmente os de longo prazo.
.
salao-duas-rodas-2007-007
.
Nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o imposto sobre operações financeiras (IOF) para a compra de motocicletas terá uma redução significativa, passando dos atuais 3,38% para 0,38%.
Esta é uma ajuda enorme para o setor de motos que também acumulava recordes de vendas e produção no Brasil.
Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas despencaram no mês de outubro, em relação ao balanço do mês anterior.
Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicam que o segmento de duas rodas foi o que mais retraiu – 18,58% de setembro para outubro.
As vendas caíram de 184.368 unidades para 150.110 unidades. Já comparando os acumulados de 2008 e de 2007, o setor apresentou crescimento de 19,86%, saltando de 1.383.259 motos para 1.657.962 unidades.

Anúncios
comentários
  1. Leandro disse:

    isso significa que as motos no financiamento ficarao mais baratas?

    quando isso ? rsrssrsr

  2. Roque José de Brito disse:

    Precisamos de uma moto mais baixa para usar em substituição à 250 (TORNADO)350 (…) etc. O brasileiro e, muitos outros povos, tem dificuldade de montar e desmontar nos atuais veículos. Quando pára e não observa a existência de desnível de terreno, é queda na certa.

  3. Cacá disse:

    Olá boa tarde,
    Tenho um financiamento de veiculos e costumo pagar parcelas antecipadas. será que agora será mais vantajoso pagar essas parcelas ou será pior.?? Vou ganhar mais ou perder com a baixa dessa taxa so IOF? Quem sabe responder?
    MIlto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s