Marca do Leão faz 150 anos

Publicado: 29 de novembro de 2008 em Opinião

A logomarca representa o espírito do fabricante de veículos. E toda montadora sempre renova o seu logotipo, porém procura preservar “à sua imagem”.
.
peugeoti-lion_2008_sm001 2008
.

A francesa Peugeot está celebrando os 150 anos do “Leão”, símbolo da marca e sinônimo de sua tradição. Criado pelo artesão Julien Blazer a pedido de Jules e Emile Peugeot, fundadores da sociedade Peugeot Frères, o felino representa resistência, robustez e dinamismo.

Registrado em cartório no ano de 1858, o grafismo do emblema do Leão passou por uma série de evoluções. O logotipo usado atualmente pela Peugeot é o resultado de um processo natural de evolução. A força do Leão da Peugeot, no entanto, é universal e ultrapassa gerações.

Veja a evolução…
.
peugeot_i-lion_1872_sm001
1887
.
peugeot_-i-lion_1912_001
1912
.
peugeoti-lion_1936a38_sm001
1936/1938
.
peugeoti-lion_1960a73_sm001
1960/1973
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s