Mais uma queda na venda de veículos

Publicado: 2 de dezembro de 2008 em Carros

Depois do boom de vendas nos últimos dois anos, a indústria automotiva brasileira amarga pelo segundo mês consecutivo uma queda na comercialização de veículos zero km.
Balanço divulgado nesta segunda-feira pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indica uma retração de 22,28% nas vendas de veículos em novembro, em relação ao mês de outubro.
.
patio1
.
No mês passado, foram emplacadas 309.712 unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários. Na comparação com novembro de 2007, a redução chega a 23,44%.

A Volkswagen é a líder no mercado nacional com uma pequena diferença em relação à Fiat. Em novemvro, a VW ficou com 25,06% do mercado do segmento de automóveis, seguida da Fiat com 24,91%, General Motors (17,7%), Ford (9,08%), Honda (7,05%), Renault (4,6%), Peugeot (3,77%), Citroën (3,27%) e Toyota (3,025).
Porém, ao considerar automóveis e comerciais leves, a Fiat fica à frente da Volkswagen no Brasil, com 24,73% do mercado. Volkswagen ficou em segundo lugar, com 21,91%, seguida de General Motors (20,88%), Ford (9,55%) e Renault (4,32%).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s