Fiat fecha 2008 na liderança

Publicado: 6 de janeiro de 2009 em Carros

Em tempo de crise, poucos têm algo a comemorar. E olhe que o ano de 2008 deve ser considerado muito bom pela indústria automotiva, independentemente da derrabada do último trimestre. A Fiat, por sua vez, está mais uma vez soltando rojões no Brasil. A marca italiana foi, pela sétima vez, líder do mercado brasileiro.
.
interlagos-sp-100
.

Em 2008, registrou 657.778 veículos emplacados, o que representa 8,3% de crescimento em relação ao ano anterior. São mais de 72 mil veículos à frente da segunda colocada e cerca de 109 mil a mais que o terceiro lugar.
Segundo balanço da montadora, o volume de emplacamentos foi de 42.574 veículos, prevalecendo a liderança da montadora italiana também no último mês de 2008.

Os modelos mais destacados foram o Palio, com 197.224 unidades comercializadas; Mille Economy, com 141.383 unidades licenciadas; Siena, com 95.303 unidades vendidas e a Strada, líder do segmento de comerciais leves, com 71.946 unidades emplacadas.

A partir de hoje, estarei como colaborador no site icarros.com.br. Confira toda terça-feira artigos sobre o setor automotivo no site http://www.icarros.com.br/noticias/index.jsp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s