Palio Fire entra na era Economy

Publicado: 8 de janeiro de 2009 em Carros

Depois do Mille, a Fiat decidiu criar também a versão Economy do Palio Fire. O sucesso do Mille Economy deve gerar novos irmãos com a mesma nomenclatura.
.
palio-ecnomoy
Divulgação
.
O modelo 2010 do Fiat Palio Fire – nem começou o ano e as montadoras já começam a lançar as versões do ano que vem – será denominado de Economy.
O novo motor já está dentro dos níveis de emissões de poluentes que entram em vigor no Brasil agora em 2009 — Fase V Proconve. A calibração do motor Fire Economy visa melhorar ainda mais a redução de consumo de combustível – que, segundo a montadora, fica até 9% mais econômico.

O Palio oferece um indicador analógico de consumo instantâneo, o Econômetro, mais um Guia Rápido, no kit de bordo, com instruções para uma condução voltada para economia de combustível. O novo motor 1.0 Fire Flex, desenvolvido pela FPT Powertrain Technologies, representa a evolução dos motores Fiat, traz aumento de potência e torque e maior economia de combustível.
O motor desenvolve, com 100% de gasolina, potência de 73 cv e torque máximo de 9,5 kgm; utilizando 100% de álcool, sua potência é de 75 cv, e o torque de 9,9 kgm. O novo motor 1.0 Fire Flex teve a taxa de compressão aumentada, passando de 11,65:1 para 12,15:1.
O veículo adotou ainda o acelerador eletrônico Drive By Wire e ganhou novo coletor de aspiração, novo coletor de descarga tubular, novos pistões, novas válvulas de aspiração, comando de válvulas Top Shim Light e uma nova calibração da central de injeção.

O Palio Fire Economy 1.0 Flex duas portas sai por R$ 24.290 e a versão quatro portas, por R$ 25.860.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s