Detroit enfrenta a crise

Publicado: 12 de janeiro de 2009 em Carros

detroit
.
O Salão de Detroit, que abre às portas para o público no próximo sábado, deve mesmo ser o termômetro da indústria automotiva mundial. A crise financeira dos bancos empurrou o maior evento de veículos dos Estados Unidos para o acostamento.
Além da péssima situação financeira das gigantes Ford, General Motors e Chrysler, a desistência de fabricantes importantes – Land Rover, Ferrari, Rolls-Royce, Nissan, Mitsubishi e Suzuki – esvaziou o Cobo Center, em Detroit, a ponto de pôr em dúvida como será o futuro da indústria de veículos em todo o mundo.
Mas, quem está por lá procura fazer zuada para garantir bons resultados de vendas dos seus lançamentos. Entre as principais novidades, está a apresentação de superesportivos de peso, a exemplo do Audi R8 5.2 FSI, com um potente motor V10, de 525 cavalos de potência, o mesmo do Lamborghini Gallardo; e do BMW Z4, que será mostrado em três versões (sDrive23i 2.5 com 204 cv, sDrive30i 3.0, de 258 cv, e o sDrive35i 3.0 biturbo, com 306 cavalos de potência).
.
audi-r8-audi
Foto: Roberto Nunes (Lançamento mundial do R8, no Salão de Paris em 2006)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s