Rumores indicam crise na SsangYong

Publicado: 13 de janeiro de 2009 em Carros

Os rumores na indústria automotiva começam a soprar para as montadoras dos países asiáticos. Depois das gigantes americanas, a imprensa internacional soltou um informe sobre as dificuldades da sul-coreana SsangYong.
.
ssang_yong_actyon_sports
Foto: Web
.
Por aqui, a Districar, importadora oficial da marca desde 2001, comunica “que a montadora sul-coreana não interromperá a sua produção e manterá a programação de fornecimento de veículos e de peças originais ao mercado brasileiro”.

E vai mais além ao afirma que, “por não se tratar de fato isolado – o mercado automobilístico mundial encontra-se em crise -, ainda em dezembro de 2008, diretores da Districar foram convocados a participar, em Seul, na Coreia do Sul, de negociações, cujos resultados foram a garantia integral de fornecimento a todas as distribuidoras da marca em 115 países”.

A Districar fechou o ano de 2008 com 1.698 unidades comercializadas dos modelos Actyon, Actyon Sports, Kyron e Rexton II, 540% mais relação às 265 unidades de 2007. Em outubro passado, a empresa projetava alcançar vendas de 4.000 unidades em 2009.
Porém, houve realmente uma mudança de projeções para 2.500 veículos SsangYong em 2009, cuja programação de compras já foi firmada com a montadora sul-coreana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s