Nissan começa a produção do Livina

Publicado: 16 de janeiro de 2009 em Carros

A minivan Livina começa a ser produzida na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Com isso, a Nissan encerra a primeira etapa de lançamentos de veículos do plano de desenvolvimento da aliança Renault/Nissan, anunciado durante o Salão de Paris, em 2004.

livina
.
O Livina é o primeiro veículo de passeio produzido no Brasil e é a estreia da Nissan no segmento de modelos bicombustíveis. O Nissan Livina será oferecido nas versões 1.6, 16V, com transmissão manual, e 1.8 16V com transmissão automática. O monovolume Livina começa a chegar às concessionárias em todo o Brasil em março de 2009.
No Brasil, a parceira Renault iniciou os lançamentos com modelos como o Logan (sedã) e Sandero (hatch), produzidos no Paraná. No ano passado, a fábrica teve uma readequação para iniciar a produção de veículos Nissan. Além do Livina, está programado também o lançamento do Grand Livina, segundo veículo de passeio a ser produzido no Paraná. Esta versão tem capacidade para sete passageiros e seu lançamento está previsto para a metade deste ano.
.
livina_1
Fotos: Divulgação
.
O Nissan Livina faz parte de uma família global de carros da montadora japonesa, que inclui o Grand Livina e uma versão esportiva, o X-Gear. O Brasil junta-se a países como China, Indonésia, Taiwan, África do Sul, Malásia e Filipinas que produzem e comercializam o Livina no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s