De Captiva Ecotec 2.4 na Cruz Alta…

Publicado: 7 de fevereiro de 2009 em Carros

dsc051461
.

De 2002 para cá, tive o privilégio de andar em autódromos (Interlagos, Jacarepaguá e Tarumã) e campos de provas de fabricantes de veículos e de pneus no Brasil.

Na última quarta-feira, dia 4 de fevereiro, participei do lançamento do Chevrolet Captiva Ecotec 2.4 16V, de 171 cavalos. Além das qualidades da nova versão do utilitário esportivo, a Chevrolet realizou o teste drive no Campo de Provas da Cruz Alta, um dos mais completos do mundo.
.

.
O Campo de Provas da Cruz Alta é instalado em Indaiatuba, no interior de São Paulo, num terreno com mais de 10 milhões de metros quadrados e mais de 40 km divididos em 12 pistas.

.
campodeprovasgm

.
O Campo de Provas da Cruz Alta – CPCA -, da General Motors do Brasil, completa, em 2009, 35 anos de atividades. O local recebeu novos investimentos da ordem de US$ 100 milhões. O montante incluiu a expansão do Centro Tecnológico e do Centro de Design da GM do Brasil em São Caetano do Sul (SP), além da construção de um novo conjunto de pistas chamado de “Black Lake”.
A área foi construída para o desenvolvimento e validação de sistemas de freios ABS, sistemas eletrônicos de estabilidade e controle de tração, direção, pneus e suspensão de veículos.
.
.
No vídeo acima, veja aí uma parte do traçado da pista oval, que simula uma reta infinita e oferece ao motorista a sensação de não ter curva. Na terceira pista e, ao chegar a velocidade acima de 180 km/hora, o motorista pode soltar as mãos do volante que o veículo mantém a trajetória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s