Punto T-Jet será lançado em março

Publicado: 16 de fevereiro de 2009 em Carros

Assim que a Fiat apresentou a versão turbo do sedã Linea, pensei logo que o motor de 152 cavalos deveria ter sido lançado primeiramente no Punto do que no seu irmão de plataforma.
No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, procurei imediatamente o Punto T-Jet no estande da marca italiana. E estava lá o veículo turbinado na cor branca, estampando nas laterais T-Jet, denominação do motor turbinado e com características esportivas.
.
dsc048083
Foto Roberto Nunes
.
O lançamento do Punto T-Jet será na primeira semana de março, em Belo Horizonte. O hatchback deve chegar com uma vontade a mais, já que é mais leve em relação ao sedã. Segundo os números apresentados no lançamento do Linea, em agosto do ano passado, o motor 1.4 turbo, movido a gasolina, respira 152 cavalos de potência a 5.500 rpm e possui 21,1 kgm de 2.250 rpm a 4.500 rpm.
A Fiat deve equipar também o hatch com o desenho digital que simula a turbina enchendo, no painel de instrumentos. O equipamento está regulado para emitir uma pressão de até 1 bar, número em torno da média nos modelos equipados originalmente pelas fábricas.
No sedã Linea, o T-Jet acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 s e atinge a velocidade máxima de 203 km/h. Agora, é esperar para ver o desempenho deste propulsor turno no hatch Punto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s