Civic e Fit usam material biodegradável

Publicado: 17 de fevereiro de 2009 em Carros

new-fit
.
A onda verde já é – digamos assim – antiga no mundo dos carros. Quando não são combustíveis mais limpos, o setor automotivo investe em materiais e componentes menos agressivos ao meio ambiente. Desta vez, a Honda passou a utilizar embalagens biodegradáveis na proteção dos assentos dos modelos produzidos em sua fábrica de automóveis em Sumaré (SP).
.
plastico_biodegradavel_baixa

.

O New Fit e New Civic são os veículos que usam o material biodegradável. A ação também demonstra o pioneirismo da empresa, que é a primeira no mundo a aplicar esse tipo de material nos bancos dos veículos.
A matéria-prima de fonte renovável é a cana de açúcar, milho, mandioca ou batata. O plástico biodegradável é totalmente livre de metais pesados e de grande toxicidade. Durante sua biodegradação, segundo o fabricante, não libera qualquer composto perigoso ao ambiente, apenas água, gás carbônico e húmus (adubo para o solo).
O tempo de degradação do material no meio ambiente é de no máximo seis meses, bem inferior ao da embalagem convencional, que pode levar até 200 anos para se decompor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s