Recall do Punto e C4 Grand Picasso

Publicado: 5 de março de 2009 em Serviços

O recall – o chamamento de veículos para consertos e reparos de peças e sistemas defeituosos – é uma prática na indústria automotiva.

A Fiat e a Citroën anunciaram, esta semana, que os proprietários dos modelos Punto, nas versões com motor 1.4 flex e 1.8 flex, e o C4 Grand Picasso, devem ir à rede de revendas em todo o Brasil.

.

punto

.

O hatch Punto, produzido no período de 25 de junho de 2007 e 3 de novembro de 2008, pode apresentar falhas no processo de fabricação do fecho do cinto de sehurança central do banco traseiro, comprometendo seu funcionamento. O comunicado da Fiat informa que o risco é “um dos ocupantes laterais do banco traseiro afiverlar equivocadamente o cinto no fecho pleno do sistema”. Segundo o fabricante, o fecho do cinto de segurança central poderá desacopla-se espontaneamente ou ainda oferecer resistência para seu destravamanento, deixando o ocupante em risco, não cumprindo, portanto, o objetivo de segurança. Veja o número do chassi do Punto – de 1000159 a 1064253.

.

c4_picasso_01

.

Já a  PSA Peugeot Citroën do Brasil informa que o módulo eletrônico CSM – Central de Serviços do Motor – pode apresentar falha no componente. Por conta disso, há a possibilidade de anomalias de funcionamento  ou  mesmo  pane  de  alguns  equipamentos,  entre  eles  os limpadores do parabrisa, o funcionamento dos faróis e lanternas e o sistemade  recarga da bateria. Este procedimento envolve segurança pois a eventual ocorrência  de  uma  pane  pode  prejudicar a digiribilidade do veículo e a visibilidade do condutor.

A solução, segundo o fabricante, é a verificação e eventual substituição do componente. Os modelos que devem passar pela verificação são os do C4 Grand Picasso, ano  2008/2008, com identificação  VF7UARFJ28J076198  a  VF7UARFJ28J103533, além dos modelos  2008/2009, de  VF7UARFJ29J000661  até  VF7UARFJ29J000800.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s