Genebra, o salão

Publicado: 11 de março de 2009 em Carros

sa09-illustration-fr.

Depois do fiasco do Salão de Detroit, no mês de janeiro, a indústria automotiva mundial aguarda com ansiedade os resultados do 79ª edição do Salão de Genebra, na Suiça. O evento nunca foi tão badalado assim, a exemplo de Frankfurt, Paris e Detroit. Porém, em tempos de crise financeira mundial, Genebra virou a primeira grande vitrine do ano para as montadoras apresentarem as suas novidades.

E são 85 estreias mundiais, como os futuros Mercedes-Benz Classe E, Fiat 500 conversível, Mini conversível, Chevrolet Spark, Rollys-Royce 200EX, entre outros modelos.

Além destes veículos, os holofotes estão apontando para o conceito Nissan Qazana, o monovolume Toyota Verso, o sedã Volvo S80 e o esportivo Zagato Perana.

.

d-circuit

.

No olho do furacão da crise dos Estados Unidos, a Dodge bota a sua cara em Genebra com a nova versão de seu carro esportivo totalmente elétrico: o Dodge Circuit EV. O modelo em cor amarela bem forte  e possui um design frontal e traseiro menos amedrontador e um novo interior Dodge.

O Dodge EV destaca-se por sua autonomia de 240 a 320 quilômetros com consumo zero de gasolina e emissão zero em seu escapamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s