Campeonato Baiano de Kart 2009

Publicado: 12 de março de 2009 em Carros

A adrenalina vai começar no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. A partir deste fim de semana, a temporada 2009 do Campeonato Baiano de Kart será iniciada, com os pilotos em busca do título da categoria.

.

arquivo

 

Foto: Arquivo da Associação Baiana de Kart

.

A estimativa da Associação Baiana de Karts (ABK) é que 50 pilotos participem da primeira prova do Baiano, nas categorias Super Kart 125 Light, Sport 400 Junior, Sport 400 Honda, Sport 400 Honda Light e Cadete.

Este ano, a Associação Baiana de Karts (ABK), em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), garante a entrada franca para o público. No próximo sábado (14), pela manhã e à tarde, acontecem os treinos. Às 16h, haverá a tomada de tempo para o grid de domingo. No domingo, as baterias acontecem de 10h às 11h30. O horário previsto para a premiação é meio dia.

A temporada 2009 do Baiano de Kart acontece em seis etapas. A segunda etapa acontecerá dia 26 de abril; a terceira dia 14 de junho; quarta dia 16 de agosto; quinta dia 20 de setembro e a sexta dia 15 de novembro. Entre 8 e 11 de outubro a Bahia vai sediar a Copa Brasil de Kart.

O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Governo do Estado da Bahia e FazAtleta, além do apoio do Centro de Medicina Humana.

Anúncios
comentários
  1. André Sancho disse:

    Pra quem curte Kart !

    A tomada de tempo hoje, 14.03.09, foi tranquila, a grande surpresa foi a pole do estreante na categoria B Pedro Lima (My friends). My friends, como gosta de ser chamado, conquistou a pole com o tempo (extra oficial) de 49.4 segundos.

    My friends, sucesso!!! e boa sorte amanhã

    André Sancho

  2. Adriano Sancho disse:

    Parabéns Pedrão My Friends, ganhou a primeira de muitas corridas. Um abraço

  3. André Sancho disse:

    Roberto

    Campeonato Bahiano de Kart 2009

    Os bons treinos do novato na Categoria 400 light Pedro Lima o levaram a Pole no sábado 14.03.2009.

    No domingo, 15.03.2009, a emoção foi outra, com muita impolgação a torcida era toda para Pedro – My friends (como ficou conhecidos por todos), já na largada podiamos ver o quanto seria emocionante a corrida, as categorias 400 e 400 light largam juntas e o que se viu foi um poeira só, já na primeira curva, 4 karts aproximadamente, se envolveram numa batida que os levou para fora da pista, sem maiores conseguências, todos continuaram na disputa. Pedro acelerou conseguindo uma vitória de ponta a ponta nesta primeira etapa do campeonato bahiano de kart 2009, deixando toda sua torcida orgulhosa.

    O público que compareceu a primeira etapa pode ver ainda outras categorias como a Kadet, composta por crianças que já demonstram desenvoltura ao pilotar os pequenos carros.

    André Sancho

  4. ola sou de juazeiro bahia e aqui o meu sonho e sediar uma etapa aqui em jua zeiro sei que nao e facil mas com parcerias a gente faz alguma coisa lugar para uma pista boa e o que nao falta temos a orla do rio sao francisco so para citar temos a pista asfaltica no contorno do centro industrial e sudic com curvas e retas otimas se puder venham conferir ja estudo os lugares ha anos mas nao sei como viabilizar vamos pensar um pouco?

  5. juazeiro bahia bem que deveria ter uma etapa pista e o que nao falta vamos amadurecer essa ideia

  6. Rudney disse:

    Olá,
    Sou completamente lego no assunto, mas desejo saber de uma forma geral quanto deve ser um investmento inicial para quem deseja iniciar no kart, desde ferramentas , um ótimo carro completo digno de competições , todo o material para suporte, gastos periódicos e outros itens mais que venham a fazer parte do custo, com o intuito de competir memso.
    Tenho 29 anos, em que categoria ficaria enquadrado?
    Onde posso adquirir mais informções a respeito desde compra de materias, do kart, de peças, rodas, pneu, e o que mais envolver sobre o assunto.
    Desde de já agradeço.

  7. Aldo DIas Jr. disse:

    Ola, pretendo entrar no proximo ano nessa luta !
    queria saber oque é preciso para eu entrar nessa carreira!
    Tenho 19 anos…
    em que categoria devo entrar?

    Abraços

  8. Autobrasil - Roberto Nunes disse:

    Uma dica….procure o pessoal da Federação. Esse é um dos caminhos.
    Grato,
    roberto nunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s