Cuidado com os vidros

Publicado: 21 de março de 2009 em Carros, Serviços
Tags:, ,

O projeto de um veículo tem detalhes que a maioria dos apaixonados por carro desconhece. Os mais curiosos até procuram uma série de explicações para o uso de determinados materiais ou componentes estéticos ou estruturais de um carro de passeio. Agora, você sabia que os vidros frontais do veículo servem também como apoio do sistema de airbags?

.

quicktime_playerscree_19316

.

Fato desconhecido pela maioria das pessoas, os vidros existentes em um automóvel não servem apenas para permitir a visão do ambiente externo, ou para proteger o interior do veículo do vento e da chuva. Eles também são responsáveis significativamente para a segurança e integridade física dos ocupantes.

O parabrisa dianteiro é responsável ainda por garantir o correto funcionamento dos airbags, que na maioria dos casos, quando acionados, se apóiam diretamente no parabrisa. Ele serve de base para a bolsa de ar absorver o impacto da cabeça quando o corpo é lançado por inércia à frente do veículo.

Mais de 30% da resistência estrutural de um carro estão ligadas aos vidros (parabrisa, vidros laterais e traseiro), que podem salvar o condutor e os passageiros em caso de uma capotamento, impacto frontal ou atropelamento.

Danos nos vidros do carro, como lascas e pequenas trincas, acontecem com muita freqüência. A Carglass, por exemplo, realiza a recuperação de diversos tipos de trincas em parabrisas dos carros. O processo é realizado, em menos de 30 minutos, de acordo com as normas internacionais de segurança automotiva, onde se estabelecem as áreas e os tamanhos permitidos para a realização do serviço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s