Smart Fortwo chega em abril

Publicado: 25 de março de 2009 em Carros
Tags:, ,

smart_estacionado1
.
Em cidades européias como Paris já faz parte do cotidiano se deparar com o Smart Fortwo estacionado verticalmente ao lado da calçada. Para quem não está acostumado, é estranho. Por aqui, a Mercedes-Benz está negociando com as autoridades de trânsito para conseguir que o subcompacto Smart estacione a 90º graus em vagas públicas, excedendo apenas 5 cm a medida permitida em São Paulo, local que começa a comercializar o modelo a partir de abril.
.
smart-princiapl
.
De perfil urbano, o Smart Fortwo vem equipado com motor de três cilindros 1.0 de 71 cv, potência que sobe para 84 cv quando equipado com turbocompressor. O câmbio de cinco marchas tem opção manual ou automatizado (com possibilidade de trocas seqüenciais ou automáticas).
O modelo mede apenas 2.695 milímetros de comprimento, 1.559 mm de largura e 1.542 mm de altura, com entreeixos de 1.867 mm, e traz equipamentos de série como airbag duplo, freios ABS (antitravamento) e controle de estabilidade (ESP) já na sua versão mais barata. O preço deve ficar entre R$ 55 mil e R$ 60 mil.
.
Desde a introdução da primeira geração do Fortwo, em 1998, mais de 900 mil veículos Smart para dois ocupantes foram vendidos no mundo. O subcompacto marcou tendências em equipamentos de segurança para pequenos carros. A célula de segurança tridion protege seus ocupantes como uma carcaça dura em volta de uma noz. Ela é reforçada em pontos estrategicamente importantes com aço de alta resistência, cobrindo mais de 50% da célula ao todo. Os membros longitudinais e transversais da célula de segurança tridion ativam a zona de deformação de outro veículo envolvido no acidente e distribuem a energia de impacto uniformemente por toda a carroceria do veículo. E no caso de uma colisão, as rodas também assumem a função de zonas de deformação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s