VW: dois milhões de carros flex

Publicado: 25 de março de 2009 em Carros
Tags:, , ,

gol_total_flex_baixa
.
Em março de 2003, estive em São Paulo para o lançamento do Gol Total Flex, na fábrica da Volkswagen. No início desta semana, a VW comemorou a marca de 2 milhões de veículos Total Flex produzidos no Brasil. O número corresponde a mais de 27% dos modelos vendidos no País capazes de rodar com gasolina, álcool ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.
.
total_flex01_small
Fotos: Divulgação
.
A tecnologia flex é uma mais importantes inovações apresentadas pela indústria automotiva nacional. O primeiro modelo Total Flex – equipado com motor 1.6 e abastecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as comemorações dos 50 anos da Volkswagen no Brasil em 2003 – foi o Gol, carro líder de vendas no País há 22 anos consecutivos.
Em outubro de 2003, a VW também foi responsável pelo lançamento do primeiro carro com motor 1.0 bicombustível, o Fox Total Flex. Hoje, seis anos após o lançamento, toda a linha nacional da Volkswagen é equipada com motores bicombustíveis.
No início do mês de março, a marca mais uma vez inovou ao lançar o primeiro bicombustível, a série especial Polo E-Flex, que dispensa o uso do tanque de gasolina para partida a frio. A tecnologia desenvolvida pela Volkswagen em parceria com a Bosch foi batizada de Flex Start. Com ela, mesmo em condições extremas, de até -5ºC, o carro pode ser abastecido apenas com álcool.

Anúncios
comentários
  1. […] ? “VW: dois milhões de carros flex” (in Portuguese). Auto Brasil. 25 March 2009. Retrieved 19 April 2009. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s