Shark 250 é a nova custom do Brasil

Publicado: 2 de abril de 2009 em Motos
Tags:, ,

shark250_3-4frente_mini
.
O setor duas rodas sempre traz novidades. Nos últimos dois anos, a chegada de marcas com tecnologia chinesa garantiu mais opções de motocicletas, especialmente as de baixa cilindrada, no mercado brasileiro.

A Moto Traxx da Amazônia, empresa do China South Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas, investe no seu primeiro modelo de 250 cc, a Shark 250 (tubarão, em inglês).
.
shark_250_traxx_chapado_mini
.
O novo modelo custom marca a ampliação da linha de motos Traxx para modelos de maior cilindrada. A custom Shark é robusta, com linhas bem definidas e ergonomicamente corretas, design de guidão reto e no visual bicolor.

A Shark vem equipada com motor de 233 cm³, com dois cilindros em linha, arrefecido a ar e alimentado por carburador, do tipo CV (vácuo constante), que proporciona suavidade e um torque ideal para retomadas rápidas. O motor, de quatro tempos, desenvolve potência de 19,7 cv a 8.000 rpm, uma das maiores da categoria. O modelo tem partida elétrica e conta com transmissão em cinco velocidades.
.
shark250_cima_mini
.
A nova custom Shark 250 está à venda em todo o Brasil, nas 120 revendas da marca. O preço sugerido é de R$ 8.888.

comentários
  1. Johnny Sousa disse:

    Já ví esse filme antes. Lembra da Dialing?
    Quanto à moto as rodas são horríveis. Parece aquelas motos de brinquedo. A cor é feia demais. E em tempos de injeção eletrônica qual a lógica de comprar uma moto de 250cc com carburador?
    Nesse esparro não me meto.

    • Carlos disse:

      Fico espantado com esses homens de cabrescos (só enchegam em uma direção) que dizem bobagem sem o minimo conhecimento do assunto, se dependessemos da opnião deles o Brasil só teria Honda e Yamaha.
      Diferentemente de outras empresas que se arriscaram no mercado Brasileiro sem muita estrutura a Traxx (nome comercial da Jailing-honda (isso mesmo parceria com a Honda)) é uma das maiores montadoras de motos do mundo (3ª no ranking) e no Brasil tem um enorme investimento com uma rede de consessionarias espalhadas por todo território (só aqui onde moro tem quatro).
      Tenho uma Shark e garanto que é otima, claro que algumas melhorias sempre seriam bem vindas como a injeção por exemplo. Mas respondendo ao nosso amigo: A logica de comprar uma moto com carburador é seu custo: É a moto 250 de melhor relação custo beneficio do mercado. E ter carburador não significa de maneira alguma que ela seja ruim, garanto que se a propria Honda lançace uma CG carburada mais barata seria um sucesso de venda ( pois a moto andaria “e bem” com este dispositivo). Caso nosso amigo não saiba a propria honda tem motos carburadas ainda (modelos mais baratos) como a POP.
      Agora a questão beleza é muito subjetiva: Eu acho ela muito bonita principalmente na cor amarela. Dei uma personalizada em alguns itens que não gostava tirei: Faloletes, adesivos, porta alforges e mata cachorro, plotei novos adesivos, alarguei o banco trazeiro e ficou show….

      • João Neto disse:

        Eu fique apaixonado a primeira vista com a Skark 250, fique fissurado nela, que até pretendo comrpar uma ainda este ano. Eu a acjei linda, e pensei: é a moto dos meus sonhos. Já que eu não posso comprar uma custom mais cara e mais pontente eu vou nessa. Agora Carlos me diz como eu devo fazer para fazer essa customização da moto, ou seja, essas alterações que vc fez parece que ficaram ótimas. Me diz como eu faço pois quero fazer na minha também. Antecipadamente obrigado. E vamos despancar esse preconceito de achar que só Honda ou Yamaha são melhores. Valeu.

  2. boa tarde ? pocha vida me apaixomei na shark muito bonita quero ver a preta deve ser mais bonita .vou compra uma .pode ficar sabendo.até mais.ricrado borges.Ouro Preto M.G.

  3. Jãojô disse:

    Muito bonita essa moto, quanto a injeção eletrônica fiquei sabendo que vão lançar no segundo semestre o modelo com injeção elet. eu vi um dia uma parada no estacionamento do shooping e achei ela muito bacana, gostaria de ter sentado e andado um pouco nela. Mas pelos comentários que vi sobre ela, o pessoal está gostando muito dela.. claro, os que tem uma ou que já pilotaram, pq sempre aparece algumas pessoas falando mal das marcas novas sem nem mesmo conhecer não é =/

    E o filme que vi antes foi da yamaha que chegou no brasil a algumas decadas atras e todo mundo metia o pau, e hoje em dia vejam só…

  4. Nonato disse:

    Parece que na net só se acha informações da própria fábrica, tem comentários de mil ou dois mil km, e falta comentários de quem já andou 10, 20 ou 30 mil kms, essas motos são estradeiras, até pq 6 a 7 meses, já era possível ter motos com 10 a 20 mil kms rodados pelo Brasil ou América do sul, será que ninguém teve coragem de andar tanto assim com ela? Porque será que a traxx não patrocina essas viagens? Olha comentários da fábrica, só fala o que ela quer, o que mais nos interessa é opinião dos clientes e essa é que tem valor! Sinceramente eu gostei da moto numa volta que dei em algumas quadras, aqui na minha cidade a loja já está fechada, dizem que é pra reforma, será?

  5. Padilha disse:

    A moto é muito bonita e boa de andar….

  6. Drik@Nininha disse:

    As pessoas hoje em dia tem aquela coisa q tudo q é bom tem d ser d marca, mais a verdade é q a Traxx é fabricada a muitos anos e só agora ela está no Brasil, mais desde o ano de 1999 os motores da Honda eram feitos pela mesma empresa q hoje fabrica a Traxx, hoje as pessoas colocam na cabeça q se n for Honda n presta, mais participo de uma comunidade da Traxx no orkut e todos q tem ela, nunca reclamaram, lógico q ela n é perfeita em todos os sentidos, sempre tem algo q dá problema, normal em qualquer moto, temos q deixar d achar q só Honda presta, ela presta sim, mais temos q ver outras e experimentar pra gostar, eu experimentei e gostei bastante, vale muito a pena!!!

  7. CArlos disse:

    Quando vi esta moto na concessionária achei bonita a cor preta e amarela dá um toque exclusivo, mas quando me falaram que era chinesa fiquei com um pé atráz ( a reputação dos produtos cheneses não são boas). Mas então tive a oportunidade de pilotar uma (do dono da concessionária), fiquei impressionado: trata-se de uma moto de muito boa empunhadura, otima posição de pilotagem, motor com uma boa potencia (e com um som bonito ( lembra as antigas cb 450) e que tem um excelente custo beneficio ( a mais barata das 250 do mercado). Gostei tanto que comprei uma e estou satisfeito. Mechi um pouco tirando alguns acessórios que a deicham meia “estranha” como os faroletes amarelos, o adesivo (parece uma bala), troquei o farol por um menor e amoto ficou linda. Muita gente quer ver e andar…

  8. DILSON PEREIRA DA SILVA disse:

    TENHO UMA SHARK COM APENAS 500 KM. JÁ DEU PRA NOTAR QUE ELA VIBRA MUITO QUANDO PASSA DOS 50 KM, LENDO O MANUAL DA MOTO ENCONTREI, PRECISAMENTE NA FOLHA 45 ESTA ANOTAÇÃO: “O MOTOR DESTA MOTOCICLETA É DO TIPO ALTERNATIVO E O MOVIMENTO DOS SEUS COMPONENTES PODE CAUSAR VIBRAÇÕES E RUIDOS”. SERÁ QUE O FABRICANTE QUIS DIZER QUE EXISTE DUAS ALTERNATIVAS PARA SE FABRICAR UM MOTOR DE MOTO QUE SÃO:COM RUIDO E VIBRAÇÃO E SEM RUIDO E VIBRAÇÃO?. COM A PALAVRA O FABRICANTE DA SHAK 250.

  9. GIOVANNI ESTEVES disse:

    AMIGOS PRIMEIRAMENTE UM ABRAÇO AOS SHARKEIROS DO BRASIL, SOU DO LITORAL DE SP E COMPREI MINHA SHARK A POUCO MAIS DE UM MES E ESTOU CONTENTE COM ELA, ALEM DE BONITA E CONFORTAVEL TEM UM RONCO QUE NEM DE LONGE LEMBRA UMA 250CC REALMENTE COMO TODOS COMENTAM PARECE REALMENTE A ANTIGA CB 400. O RECADO QUE TENHO A PASSAR AOS COLEGAS É QUE NOS PRIMEIROS KM ELA NECESSITA DE REAPERTO GERAL DOS PARAFUSOS INCLUSIVE OS DO MOTOR E UM CUIDADO EM ESPECIAL COM PARTES CROMADAS DEPENDENDO DO LOCAL DO PAIS EM QUE RESIDIREM, JA QUE A MARESIA PODE CAUSAR FERRUGEM COM O PASSAR DO TEMPO, FORA ISSO É CURTIR E BOA VIAGEM A TODOS. GIOVANNI.

  10. Carlos rubens disse:

    Tenho uma Shark e posso garantir que é muito boa, pintei na cor preta e por onde passo as pessoas ficam admirando ela, principalmente pelo ronco da moto, muito bonito.
    Gostaria de saber do Carlos como faço para customizar ela, onde consigo as peças.
    Carlos Rubens, Muritiba – Ba.

  11. Joseane disse:

    Cada um tem um gosto. Mas eu acho a moto muito bonita e confortavel. Muito boa de por na estrada. Das custom 250 melhor custo beneficio.

  12. Padilha disse:

    A motoca e boa demais. Economica, bonita , confortavel. E muito barata por tudo que oferece. Alem do que a Traxx j[a tem fabrica no Brasil a anos.

Deixe um comentário

