Zafira ganha motor mais potente

Publicado: 8 de abril de 2009 em Carros, Lançamento
Tags:, ,

foto1
.
Entre os veículos da Chevrolet do Brasil, o monovolume Zafira mais parece o patinho feio da família. Sem mudanças visuais, o Zafira ganha agora o motor 2.0 Flexpower recalibrado e mais potente. O propulsor é o mesmo que já equipa os modelos Chevrolet Vectra Next Edition, Vectra Remix GT/GT-X e, mais recentemente, o Astra.

As mudanças são poucas e começam pelos detalhes do grafismo do painel de instrumentos. O local onde ficam números do velocímetro e tacômetro (conta-giros) agora tem uma faixa branca, facilitando ainda mais a leitura. A Chevrolet já oferece o monovolume em quatro versões de acabamento – Comfort, Expression, Elegance e Elite –, com opção de transmissão manual ou automática.
.
zafiram-m
.
O motor do Chevrolet Zafira ganhou potência extra e passou a ter 140 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 133 cv a 5.600 rpm, com gasolina. Com aumento de potência de 12 cv, o modelo, com certeza, será apreciado pelos clientes Chevrolet. Além da potência, também houve aumento de torque para 19,7 kgfm a 2.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 18,9 kgfm a 2.600 rpm, com gasolina. Esse elevado torque se dá a partir de baixas rotações, o que significa melhores retomadas de velocidade, sobretudo no trânsito urbano.

Entre as alterações no motor 2.0 8V Flexpower do Chevrolet Zafira, destaque para o corpo de borboleta com sistema ‘drive by wire’, que garante melhor dirigibilidade, menor consumo e também menos emissão de poluentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s