Kadett comemora 20 anos

Publicado: 14 de abril de 2009 em Carros, Fora de Série
Tags:

kadett_1984
.
O brasileiro sempre gostou de modelos hatch. E os com perfil mais esportivo conquistavam logo o País. Em 1989, a Chevrolet lançou o hatchback Kadett, modelo que ganhou a versão Ipanema, station wagon de grande sucesso do segmento no mercado nacional.

No início deste mês, o Kadett completou 20 anos. O modelo conquistou inúmeros brasileiros – foram 451.496 unidades (Kadett e Ipanema) comercializadas no mercado interno – e saiu de linha em 1998 – exatamente no dia 16 de setembro, a Chevrolet produziu as últimas unidades do Kadett na fábrica de Sâo Caetano do Sul, em São Paulo.
.
abre-chevrolet-ipanema
.
O Chevrolet Kadett tinha dimensões compactas por fora e oferecia bom espaço interno. O modelo era ofertado com motores potentes de 1.8 e 2.0 litros.

Ao longo do período de produção, a marca apresentou algumas versões, entre as quais o Kadett Turim, série especial alusiva à Copa do Mundo de Futebol de 1990, realizada na Itália; o Kadett GSi Conversível de 1992, um dos ícones de esportividade na época; e as versões esportivas Kadett GS (de 1989 a 1991) e GSi (de 1991 a 1996) e Sport (1996 a 1997).

Cronologia:
1989 – Em abril, apresentação do Chevrolet Kadett à imprensa, no Rio de Janeiro; em 19 de outubro, lançamento do Chevrolet Kadett Ipanema.
1990 – Em março, escolha do Chevrolet Kadett como “Carro Oficial da Fórmula 1”, em 14 de maio foi apresentado à imprensa o Chevrolet Kadett Turim, série especial alusiva à Copa do Mundo de Futebol de 1990, na Itália.
1991 – Em março, o Chevrolet Kadett é eleito “Carro do Ano” pela revista Autoesporte.
1992 – Tem início em janeiro a comercialização do Chevrolet Kadett GSi 2.0 conversí¬vel.
1993 – Nos dias 1º e 2 de abril, a GM apresenta à imprensa especializada o Chevrolet Kadett Ipanema de quatro portas; em 1º de junho, a linha de montagem da fábrica de São José dos Campos (SP) atinge a marca de 30.000 Kadett Ipanema produzidas.
1994 – Em novembro, a linha de montagem do Chevrolet Kadett e do Chevrolet Ipanema é transferida de São José dos Campos (SP) para São Caetano do Sul (SP).
1996 – Em agosto, deixa de ser produzido o Chevrolet Kadett GSi.
1998 – Em 16 de setembro, o último Chevrolet Kadett deixa a linha de montagem em São Caetano do Sul (SP).

Fonte: Chevrolet do Brasil

Anúncios
comentários
  1. Aroldo Mennezes disse:

    Excelente carro!!!!

  2. Alves Arlindo disse:

    antes do vctra tive um kadet gs e em seguida um gsi preto cadilac, teto, painel digital e o qua nao achei em outros da marca, o gosto em dirigi-lo adorei meu kadet,,,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s