Mille é o primeiro carro etiquetado no País

Publicado: 20 de abril de 2009 em Carros
Tags:,

Miile exibe etiqueta de combustível

Miile exibe etiqueta de combustível


.
No Brasil, há leis que “pegam” e outras são totalmente descumpridas. E as determinações nem sempre são levadas à sério. Porém, há excessões. No Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, o governo federal, em parceria com o Inmetro, lançou o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. O primeiro carro brasileiro a receber a Etiqueta Veicular foi um Uno Mille, cor prata, modelo Way Economy 1.0 Flex.
.
A etiqueta é voluntária

A etiqueta é voluntária


.

O veículo ganhou uma etiqueta colada no vidro traseiro esquerdo. A etiqueta veicular, graduada de A a E, é semelhante ao selo do Inmetro utilizado em eletrodomésticos. Indica o desempenho do carro em relação ao consumo de combustível, na estrada e na cidade. O selo faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular), coordenado pelo Inmetro, com parceria da Petrobras.

Com isso, a etiqueta vai informar a eficiência energética dos carros, facilitando a escolha entre modelos mais econômicos e eficientes. As classificações das etiquetas poderão variar entre A a E, sendo A a mais econômica. A adesão de montadoras e importadoras ao programa é voluntária.

A certificação veicular incluiu o Brasil na lista dos países – Estados Unidos, Japão, Austrália, China, Canadá, Cingapura e países da União Européia – que desenvolvem programas de eficiência energética e de uso racional de combustível em veículos. Dessa forma, o Brasil entrou na vanguarda deste tipo de programa na América Latina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s