Hummer com motor híbrido

Publicado: 22 de abril de 2009 em Automobilismo, Mercado
Tags:, ,
o ator apresentou a nova versão do jipão

o ator apresentou a nova versão do jipão

No mundo do cinema, o ator Arnold Schwarzenegger, atual governador da Califórnia, se notabilizou nas cenas de ação da trilogia Exterminador do Futuro. Já o Hummer é um jipão da General Motors que se transformou em um ícone da indústria automotiva dos Estados Unidos. A General Motors Corporation – um das marcas mais afetadas com a crise mundial – apresentou, em Detroit, a versão do utilitário esportivo Hummer H3 ReEV com motor híbrido (combinação de motores elétrico e a combustão).

A apresentação do veículo foi no congresso mundial da Sociedade Americana de Engenharia (SAE) e contou com a participação do governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. O novo Hummer traz, entre as novidades, um sistema desenvolvido pela empresa Raser Technologies, que permite ao SUV uma autonomia de 64 km usando apenas o motor elétrico.

Em tempo de crise e do ecologicamente correto, é uma economia, segundo o fabricante, de 2,35 litros de combustível a cada 100 km rodados.

A chegada do Hummer H3 ReEV é uma tentativa da fabricante mudar a imagem de produzir carrões com motores de alto consumo de combustível. O Congresso Mundial SAE 2009 ocorre até a próxima sexta-feira e reúne em Detroit, nos Estados Unidos, cerca de 20 mil pessoas, entre elas os principais engenheiros do setor automotivo e mais 300 expositores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s