Fiat e Chrysler fecham parceria

Publicado: 3 de maio de 2009 em Automobilismo, Mercado
Tags:, ,

chrysler-1_original
A crise tem provocado fusões entre grandes marcas da indústria automotiva mundial. A mais recente foi a da Fiat S.A e Chrysler LLC. A idéia é estabelecer uma aliança estratégica global.

A parceria engloba dois elementos: a contribuição da Fiat para os direitos da Chrysler em várias plataformas, tecnologias e modelos, serviços de gerenciamento, cooperação e assistência em áreas chave dos negócios da Chrysler, tais como compras e distribuição internacional e a aquisição, pela Fiat, de participação na Chrysler.

Agora, o rumo da indústria deve sofrer uma alteração significativa, principalmente na área da produção de modelos compactos e motores mais ecológico para o mercado dos Estados Unidos, que já vem absorvendo carros menores e com motores com menos cilindradas e que, naturalmente, bebem menos e poluem menos também.

A Fiat possui inúmeros carros que podem ser comercializados na terra do Tio Sam. Entre eles, está o compacto 500, que começa a ser vendido também a partir do segundo semestre no Brasil.

“Essa transação representa uma solução construtiva e importante para os problemas que têm atormentado não apenas a Chrysler, nos últimos anos, mas à indústria automobilística global como um todo. A união da tecnologia de primeira-classe, das plataformas e powertrains para veículos pequenos e médios da Fiat e de sua extensa rede de distribuição na América Latina e na Europa com a rica herança da Chrysler, com sua sólida presença na América do Norte e sua força de trabalho talentosa e dedicada criarão uma nova e poderosa empresa automobilística, ao passo ajudará a preservar postos de trabalho e uma indústria criticamente importante para as economias dos E.U.A. e do Canadá”, disse o CEO do grupo Fiat, Sergio Marchionne.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s