Bento XVI usa Ducato na Itália

Publicado: 5 de maio de 2009 em Carros
A Fiat fez adaptações na Ducato para o Papa

A Fiat fez adaptações na Ducato para o Papa

O carro do Papa, conhecido popularmente como Papa-Móvel, sempre atrai os holofotes por onde passa. E os fabricantes de veículos fazem de tudo para oferecer um modelo para uso pessoal ou em cerimônias religiosas da Sua Santidade. Esta semana, o Papa Bento XVI utilizou um veículo especial, em sua visita nas áreas atingidas pelo terremoto na Itália.

É um Fiat Ducato especialmente produzido na fábrica de Abruzzo. O modelo foi utilizado pelo pontífice para se locomover durante o percurso. O Fiat Ducato foi cedido pela Fiat para a Defesa Civil. A iniciativa é mais uma das ações entre as diversas empresas do Grupo Fiat e da Defesa Civil nesta primeira fase de reconstrução das áreas atingidas pelo terremoto que atingiu o país.
.

O Ducato foi utilizado pelo Papa no acampamento em Onna, na basílica de Collemaggio, nas ruínas de um dormitório estudantil e na academia da Guardia di Finanza, em Coppito, que está sendo utilizada como centro de operações para as ações de reconstrução. Pintado de branco, recebeu o logo da Defesa Civil e acolchoados de couro no interior. O Ducato de sete lugares (incluindo cinco assentos traseiros numa configuração de divã/ lounge) foi equipado com os mais avançados sistemas de segurança e baixo impacto ambiental.

papa-ducato

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s