Peugeot lança o novo 308 CC

Publicado: 6 de maio de 2009 em Carros, Lançamento, Mercado
Tags:,
O esportivo 308 CC pode transportar quatro pessoas

O esportivo 308 CC pode transportar quatro pessoas

Na Europa, a estação da primavera combina com veículos esportivos e, em especial, os com capota retrátil. Por conta disso, a oferta de esportivos é enorme. Mas, quem pode, vai reservar espaço na garagem para o novo Peugeot 308 CC.

O modelo é um autêntico cupê-cabriolet de quatro lugares e inova pelo seu design audacioso. Por onde passa, não há quem deixe de notar a beleza do Peugeot 308 CC, que será vendido inicialmente com motores movidos a gasolina – 1.6 THP 140 cv e 1.6 THP de 150 cv – e a diesel – 2.0 HDi FAP 136 cv e 2.0 HDi FAP de 140 cavalos de potência.
.

A traseira ficou mais alta e ganhou duas lanternas na cor vermelha

A traseira ficou mais alta e ganhou duas lanternas na cor vermelha


.
Em todas as versões, o câmbio manual é de seis marchas. No segundo semestre, chegam as opções a gasolina 1.6 VTi 120 cv e diesel HDi FAP Euro 5 de 112 cavalos de potência máxima. O 308 CC também vai ganhar uma caixa de câmbio automática.

Estampando a nota máxima de cinco estrelas da EuroNcap de segurança viária, o 308 CC traz mais recheio em relação ao seu antecessor. As novas formas se destacam pela silhueta sinuosa e pelo longo capô. Além disso, o conjunto de faróis é maior. O par de lanternas vermelhas valorizou ainda mais o porta-malas, que esconde o teto escamoteável em duas partes – o sistema abre ou fecha em 20 segundos.
.

A marca francesa aprimorou o seu sistema de capota retrátil

A marca francesa aprimorou o seu sistema de capota retrátil


.
Mimos – Quem está ao volante percebe que o banco mais baixo traz uma condução do tipo cupê. De quebra, nota ainda que há uma série de mimos no veículo. O rádio e CD player com MP3, por exemplo, é multifuncional e pode ser acoplado pelo sistema de bluetooth a um aparelho de navegação WIP Com 3D, com disco rígido de 40 Gb. O equipamento tem função de jukebox, rádio CD e MP3, telefone integrado, USB e tela colorida de alta resolução de 7 polegadas.

A Peugeot equipou a versão de entrada do 308 CC com pneus mais largos, com aro de 17 polegadas, cinco airbags espalhados no habitáculo e sistemas de freios ABS, ESP, antipatinagem e de controle de estabilidade.
Por conta disso, o conversível fica grudado no chão o tempo todo, mesmo em curvas sinuosas. Segundo a Peugeot, ainda não há previsão de venda do 308 CC no Brasil.

Leia mais sobre o esportivo 308 CC e o novo crossover 3008 no Caderno Motor, do Jornal A Tarde
.
dsc_0498

Anúncios

Os comentários estão desativados.