Mahindra competirá no Rally dos Sertões

Publicado: 21 de maio de 2009 em Automobilismo
Tags:,
A picape Mahindra vai enfrentar trechos dos mais acidentados

A picape Mahindra vai enfrentar trechos dos mais acidentados

A edição deste ano do Raly Internacional dos Sertões terá mais uma marca de veículos. O evento esportivo contará com a marca indiana Mahindra. Com patrocínio da Mahindra by Bramont, a equipe Mahindra/govesa/Faztrilha participará do Rally Internacional dos Sertões 2009, que terá a largada no dia 24 de junho em Goiânia (GO) e a chegada no dia 3 de julho em Natal (RN), com um percurso que totaliza cerca de 5 mil km.
A equipe vai competir com uma picape Mahindra cabine simples equipada com motor turbodiesel de 2.6 litros. Nesta categoria competem veículos nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil (SUV, pick-up e utilitários) que podem sofrer adequações e receber aperfeiçoamentos ao uso no rally.
O piloto Ricardo Augusto de Souza Campos, mais conhecido por RASC, já participou das últimas quatro edições do Rally dos Sertões na categoria “Caminhões”, conseguindo a quinta posição no ano passado. Ele foi bicampeão do Rally Cerapio/Piocerá. O navegador da equipe será Rasc Campos, de apenas 16 anos, que é filho do piloto.

A picape Mahindra está recebendo para participar do Rally dos Sertões.. Entre as mudanças, destacam-se a substituição dos amortecedores originais por amortecedores de competição, reforços gerais de chassi, eliminação dos abafadores no escapamento, tanque de combustível com capacidade para 220 litros, itens de segurança e de competição como dois estepes, snorkell, protetores de cardãs, gaiola padrão FIA, bancos especiais com cincos de segurança de cinco pontos, substituição dos pára-brisas por material plástico, adaptações elétricas e de combate a incêndio, completa instrumentação para competição, GPS, rádios comunicadores, entre outras modificações mecânicas.

Anúncios
comentários
  1. Chênia disse:

    O Rasc, foi muito bem na prova, e como se esperava, se saiu muito bem e trouxe dois trofeis para casa!!
    Parabéns Rasc!!
    Valeu seu apoio!!
    Chênia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s