Mercedes aposta na sua linha de caminhões

Publicado: 26 de maio de 2009 em Automotivo, Mercado
Tags:,

mb2726

Em 2004, estive na fábrica da Vale do Rio Doce, em Carajás, no Pará. Lá, fiquei impressionado com a força e a robustez dos caminhões, carretas e caçambas. A partir deste dia, comecei a valorizar mais o setor de veículos pesados. A Mercedes-Benz, por exemplo, sempre tem novidades no segmento de caminhões. Desta vez, a MB Caminhões aposta o modelo 2726 6×4 – versões betoneira e basculante. Os dois veículos são para para o trabalho pesado.

O 2726 é o típico caminhão para situações severas e operações fora-de-estrada da construção civil, setor em aquecimento no País devido a obras de infraestrutura e programas de estímulo à expansão habitacional. Há também a opção da versão plataforma, para serviços de apoio nos segmentos madeireiro, canavieiro e de mineração.

O veículo 2726 6X4 vem equipado com motor eletrônico OM 906 LA, de 260 cv de potência e torque de 107 mkgf entre 1.400 e 1.600 rpm. Trata-se do maior torque da categoria, assegurando uma excelente capacidade de subida de rampa.

Entre as características técnicas do caminhão destacam-se o câmbio Mercedes-Benz G 221 de 9 marchas, embreagem de 430 mm (o maior diâmetro da categoria), eixos traseiros reforçados e robustos, exclusivo freio-motor Top Brake e cabina avançada, ideal para locais de difícil acesso, como os canteiros de obras e o trabalho no campo.

Anúncios
comentários
  1. Edvaldo Pedro da Silva disse:

    qual é o preço do caminhão 2726 6×4 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s