Chrysler tem planos futuristas

Publicado: 29 de maio de 2009 em Mercado
Tags:

c

A Chrysler ainda passa por uma situação das mais complicadas nos Estados Unidos. Porém, há uma luz no fundo do túnel. Seguindo as tendências do futuro, a montadora americana apresentou um plano de produção de carros híbridos e elétricos.

Esta semana, três propostas foram apresentadas ao Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE), com o objetivo de receber incentivos na ordem de US$ 448 milhões para colocar rapidamente no mercado veículos elétricos (EV – Electric Vehicles) e híbridos (PHEV – Plug-in Hybrid-eletric Vehicles).

A submissão da Chrysler LLC de U$ 365 milhões para a Iniciativa de Transporte Elétrico pretende estabelecer uma frota de demonstração nacional de mais de 365 veículos de testes para utilização por clientes e parceiros selecionados.

O grupo ENVI, organização interna da Chrysler LLC para veículos elétricos, fez alguns anúncios que visam acelerar a introdução de veículos elétricos no mercado. Com isso, a empresa criou uma parceria para produção de bateria de lítio-ion com a A123Systems dos Estados Unidos e facilitou uma nova planta de produção de bateria de lítio-ion no sudeste de Michigan, um programa conjunto com a A123Systems e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Michigan.

A Chrysler também anunciou seus planos para atender as necessidades futuras da frota de clientes, tais como o correio americano, com uma minivan de carga totalmente elétrica Chrysler Town & Country EV.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s