Baterias Johnson Controls recebem selo do Inmetro

Publicado: 4 de junho de 2009 em Automotivo, Serviços
Tags:,

bateriascertificadas_thumb

O sistema elétrico de um veículo é parcialmente alimentado pela bateria automotiva. Geralmente, as falhas no componente são logo notadas pelo dono do carro. A Johnson Controls, líder mundial em baterias e com a maior fábrica da América Latina, localizada em Sorocaba (SP), acaba de receber a certificação do Inmetro para utilização em energia fotovoltaica.

A certificação do Inmetro inclui a linha de modelos das baterias Freedom e as YellowTop e BlueTop de ciclagem profunda, da linha Optima. Os produtos possuem diferentes capacidades e são desenvolvidos para utilização de ciclagem profunda, inclusive para sistemas de energia fotovoltaica.

A empresa possui a maior e mais diversificada linha de baterias para aplicação fotovoltaica do mercado brasileiro, com amperagem entre 41 e 220 Ah, com seis modelos Freedom e dez modelos Optima, de ciclagem profunda. A certificação do Inmetro reforça a qualidade dos produtos da Johnson Controls. De acordo com Arnoldo Galvão, gerente de vendas da Johnson Controls, a conscientização de preservação ambiental motivará a gradativa utilização do sistema fotovoltaico nas mais diversas atividades, como eletrificação em comunidades remotas sem abastecimento da energia elétrica convencional, postos de saúde, conjuntos residenciais, luzes de emergência, veículos de recreação e sistemas de sinalização, entre outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s